.

Conceito de Franquia

CONCEITO DE FRANCHISING

30 Anos

Franchising é uma estratégia utilizada em administração que tem como propósito, licenciar um sistema de venda na qual o FRANQUEADOR cede, ao FRANQUEADO o direito de uso da sua marca, patente, infraestrutura, conhecimento, know-how direito de distribuição dos produtos e serviços.

O Franqueado, por sua vez, investe e trabalha no sistema de venda da PLANEJAR sem os custos de royalties. Após a compra e o pagamento da taxa de franquia, com apenas uma taxa de administração mensal o FRANQUEADOR cede ao franqueado o direito de uso da marca, tecnologia, implantação e administração do negócio, mediante atuação indireta, sem ficar caracterizado vínculo empregatício.

As condições gerais do negócio, embora possibilite retorno mais rápido, a compra de uma franquia geralmente exige um investimento inicial razoável, pois é preciso prever custos com o local, com a instalação do showroom, equipamentos, treinamentos, divulgação da franquia e treinamentos ao pessoal. As técnicas, ferramentas e instrumentos utilizados pela PLANEJAR vêm sendo utilizados com um custo baixo comparando ao mercado de móveis planejados.


SISTEMA DE FRANCHISING

Símbolo

O sistema de franchising é uma poderosa técnica de crescimento e desenvolvimento de negócios em rede. De acordo com a International Franchise Association, sediada nos EUA, esse sistema é aplicado praticamente em todo o mundo, e o Brasil está entre os países em que franchising mais encontrou espaço para crescer. Mas... note que trabalhar com esse sistema não é para qualquer empresa nem para qualquer perfil de empreendedor, não são somente os resultados que são exponenciados, mas também os problemas, que devem ser identificados e corrigidos quando a empresa ainda estiver pequena e os ajustes ainda envolvam procedimentos relativamente simples.  

Quando você abre um novo negócio, não há certeza de nada, já em relação às franquias, você sabe o vai precisar fazer, o quanto irá ganhar e quem vai lhe acompanhar, um dos principais ponto para quem quer abrir uma franquia é o investimento inicial. O empresário compra o direito do franqueador, como se fosse um aluguel. O valor para abrir uma franquia de móveis planejados no Brasil fica entre R$ 100 mil e R$ 740 mil. Isso não significa, entretanto, que o sistema de franquia da PLANEJAR depende do modelo de franquia a ser adquirido.


BENEFÍCIOS DO FRANCHISING

Treinamentos







  • SUPORTE NA IMPLANTAÇÃO DO PONTO COMERCIAL;
  • ASSESSORIA E PROSPECÇÃO DE NOVOS CLIENTES;
  • TREINAMENTOS INICIAL DE 5 DIAS AO FRANQUEADO;
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO;
  • PROCEDIMENTOS PADRÃO E MANUAIS TÉCNICOS;
  • ESTRUTURAÇÃO DEFINIÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIO;
  • APOIO NA GESTÃO E PERFORMANCE DAS VENDAS;
  • CONSULTORIA E SUPERVISÃO DAS AÇÕES DE CAMPO;
  • AÇÕES DE MARKETING E VISUAL MERCHANDISING;
  • ACOMPANHAMENTO E CONSULTORIA JURÍDICA;

Informações adicionais

Havendo interesse, preencha os campos abaixo, em breve entraremos em contato com os próximos passos:

Identificação com o nosso Ramo
Conceitos
Seus dados de contato




Sua mensagem



]